Plano de marketing internacional

Quer esteja a pensar em internacionalizar a sua empresa ou deseje adquirir conhecimentos nesta área, aprenda a criar uma estratégia de marketing para entrar nos mercados internacionais.

147.60

Objectivos

Este curso apresenta as ferramentas necessárias para que cada participante possa construir um plano de marketing internacional para a sua empresa, evidenciando as diferenças e os principais riscos entre o mercado doméstico e os mercados internacionais. Identifica as principais formas de internacionalização, tendo em conta os riscos e os recursos necessários, bem como apresenta as principais estratégias para que a internacionalização tenha sucesso.

Destinatários

Este curso destina-se principalmente a lideranças intermédias e de topo de PME’s, diretores de Marketing e Comunicação e pessoas com interesse nestas áreas.

Duração

O curso terá a duração de 6 horas em que 4 horas serão lecionadas em grupo e 2 horas individualizadas em horário a combinar entre o formador e cada participante.

Matérias Abordadas

Como construir um plano de marketing internacional em 5 passos?

1. Ambiente internacional, mercados domésticos e mercados internacionais
2. A internacionalização e as suas principais teorias e modos de entrada no mercado global
3. As organizações económicas e o sistema financeiro internacional
4.Os mercados internacionais-pesquisa de informação, análise e escolha dos mercados e das
formas de acesso
5. Política de produto, preço, distribuição e comunicação à escala global
6. Estudo de casos

Formador

ANTÓNIO CARDOSO

Licenciado em Economia (ISEG) com um mestrado em Comunicação Empresarial (ISCEM) e a parte curricular do doutoramento em Gestão (ISCTE – Estratégias de Internacionalização de PME’s), docente no ISCEM até 2019 lecionando CRM, Marketing Relacional, Marketing Internacional, Comunicação Institucional, Publicidade, Comunicação Empresarial e Relações Públicas e Comunicação Financeira.

Consultor de empresas em Gestão Global, Estratégia, Marketing e Comunicação há mais de 35 anos, é também voluntário na ENTRAJUDA uma IPSS que presta apoio, nomeadamente na área da formação profissional a outras IPSS.

Horário

HORÁRIO DIURNO – 10H às 12H
8 e 10 de maio de 2024 e 2 horas individualizadas em horário a combinar, entre o formador e cada participante

HORÁRIO PÓS-LABORAL – 20H às 22H
5 e 7 de junho de 2024 e 2 horas individualizadas em horário a combinar, entre o formador e cada participante

PREÇO 
147,60 euros (IVA à taxa de 23% incluído)

INSCRIÇÃO
Deve fazer a inscrição e efectuar o pagamento quer por transferência bancária utilizando o NIB: PT50.0033.0000.45497216591.05 e enviando o comprovativo por e-mail, a/c de Cláudia Araújo para geral@getsmartmarketing.pt, ou utilizando os outros meios disponíveis – Multibanco, PayPal ou Visa.

Mais Informação

NÚMERO LIMITE DE ALUNOS POR CURSO
Serão admitidos 20 alunos em cada curso.

DOCUMENTAÇÃO E MATERIAL DE APOIO
Serão entregues a todos os participantes um dossier digital com os slides do curso bem como um conjunto de informações adicionais (vídeos, links, newsletters, sites e livros aconselhados) que poderão ser analisados, em função do interesse específico de cada participante.

AVALIAÇÃO FINAL
No final de cada curso será emitido um certificado digital de presença e será solicitado a todos os participantes que preencham um inquérito de avaliação da ação de formação.

Inscrever-me

Plano de marketing internacional

147.60

Mais Informação

Para mais informações, contactar através do e-mail: geral@getsmartmarketing.pt ou tel: +351 968 605 780
(Chamada para a rede móvel nacional)