Media e Gestão de Crises

Saber como enfrentar uma crise dentro da sua Instituição/empresa é fundamental para não correr o risco de colocar em causa a sua imagem e reputação. Com este curso será capaz de evitar grande parte dos eventos críticos que podem acontecer e que provocam danos irreparáveis.

147.60

Objectivos

Pretende-se que todos os participantes adquiram competências para lidar com crises que possam ocorrer na sua Instituição, nomeadamente aquelas que têm impacto mediático e que se não forem resolvidas/controladas, põem em risco a sua imagem e reputação. No final, é importante que todos os participantes saibam construir um plano de prevenção e gestão de crises, para evitar que grande parte dos eventos críticos aconteçam e que possam provocar danos irreparáveis na imagem da Instituição/empresa onde trabalham.

Destinatários

Este curso destina-se principalmente a lideranças intermédias e de topo de PME’s, diretores de Marketing e Comunicação e pessoas com interesse nestas áreas.

Duração

O curso terá a duração de 6 horas em que 4 horas serão lecionadas em grupo e 2 horas individualizadas em horário a combinar entre o formador e cada participante.

Matérias Abordadas

1.INTRODUÇÃO
O que é uma crise, principais questões genéricas que se colocam na análise da gestão das crises
2. TÉCNICAS DE GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DE CRISE
Como se passa duma situação de normalidade a uma crise profunda
Quais as principais medidas a tomar em função das situações que venham a ocorrer nas Instituições
3. RELAÇÕES COM OS MEDIA
Como lidar com a Comunicação Social
A importância de saber gerir as ferramentas digitais (site, blogue, redes sociais, newsletters,etc) em contexto de crise
3. MANUAL DE GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DE CRISE
Como se constrói um manual de gestão preventiva de comunicação de crise
4. BALANÇO GERAL
Estudo de casos e análise das principais questões colocadas por todos os participantes

Formador

ANTÓNIO CARDOSO

Licenciado em Economia (ISEG) com um mestrado em Comunicação Empresarial (ISCEM) e a parte curricular do doutoramento em Gestão (ISCTE – Estratégias de Internacionalização de PME’s), docente no ISCEM até 2019 lecionando CRM, Marketing Relacional, Marketing Internacional, Comunicação Institucional, Publicidade, Comunicação Empresarial e Relações Públicas e Comunicação Financeira.

Consultor de empresas em Gestão Global, Estratégia, Marketing e Comunicação há mais de 35 anos, é também voluntário na ENTRAJUDA uma IPSS que presta apoio, nomeadamente na área da formação profissional a outras IPSS.

Horário

HORÁRIO DIURNO – 10H às 12H
25 e 27 de março de 2024 e 2 horas individualizadas em horário a combinar, entre o formador e cada participante

HORÁRIO PÓS-LABORAL – 20H às 22H
22 e 24 de abril de 2024 e 2 horas individualizadas em horário a combinar, entre o formador e cada participante

PREÇO
147,60 euros (IVA à taxa de 23% incluído)

INSCRIÇÃO
Deve fazer a inscrição e efectuar o pagamento quer por transferência bancária utilizando o NIB: PT50.0033.0000.45497216591.05 e enviando o comprovativo por e-mail, a/c de Cláudia Araújo para geral@getsmartmarketing.pt, ou utilizando os outros meios disponíveis – Multibanco, PayPal ou Visa.

Mais Informação

NÚMERO LIMITE DE ALUNOS POR CURSO
Serão admitidos 20 alunos em cada curso.

DOCUMENTAÇÃO E MATERIAL DE APOIO
Serão entregues a todos os participantes um dossier digital com os slides do curso bem como um conjunto de informações adicionais (vídeos, links, newsletters, sites e livros aconselhados) que poderão ser analisados, em função do interesse específico de cada participante.

AVALIAÇÃO FINAL
No final de cada curso será emitido um certificado digital de presença e será solicitado a todos os participantes que preencham um inquérito de avaliação da ação de formação.

Inscrever-me

Media e Gestão de Crises

147.60

Mais Informação

Para mais informações, contactar através do e-mail: geral@getsmartmarketing.pt ou tel: +351 968 605 780
(Chamada para a rede móvel nacional)