Como criar um plano de comunicação de sucesso

Aprenda a criar um plano de comunicação sólido e eficaz, a identificar o seu público-alvo, a definir objetivos de comunicação e a escolher as melhores táticas e canais de comunicação para alcançá-los.

123.00

Objectivos

Pretende-se que todos os participantes adquiram competências para perceber quais são os fatores críticos de sucesso para construir um plano de comunicação bem como avaliar posteriormente os seus resultados. O objetivo principal no final do curso é que todos os participantes possam construir e/ou melhorar o plano de comunicação da Instituição onde trabalham.

Destinatários

Este curso destina-se principalmente a lideranças intermédias e de topo de PME’s, diretores de Marketing e Comunicação e pessoas com interesse nestas áreas.

Duração

O curso terá a duração de 5 horas em que 4 horas serão lecionadas em grupo e 1 hora individualizada em horário a combinar entre o formador e cada participante.

Matérias Abordadas

Da estratégia, do plano de marketing ao plano de comunicação
Objetivos de comunicação, alvos, mensagens e posicionamento
Mix de comunicação: ferramentas tradicionais e digitais
Budget e plano de ação
Controle, correção e análise dos desvios

Formador

ANTÓNIO CARDOSO

Licenciado em Economia (ISEG) com um mestrado em Comunicação Empresarial (ISCEM) e a parte curricular do doutoramento em Gestão (ISCTE – Estratégias de Internacionalização de PME’s), docente no ISCEM até 2019 lecionando CRM, Marketing Relacional, Marketing Internacional, Comunicação Institucional, Publicidade, Comunicação Empresarial e Relações Públicas e Comunicação Financeira.

Consultor de empresas em Gestão Global, Estratégia, Marketing e Comunicação há mais de 35 anos, é também voluntário na ENTRAJUDA uma IPSS que presta apoio, nomeadamente na área da formação profissional a outras IPSS.

Horário

HORÁRIO DIURNO – 10H às 12H

01 e 03 de abril de 2024 e 1 hora individualizada em horário a combinar, entre o formador e cada participante

HORÁRIO PÓS-LABORAL – 20H às 22H

29 e 30 de abril de 2024 e 1 hora individualizada em horário a combinar, entre o formador e cada participante

PREÇO 
123,00 euros (IVA à taxa de 23% incluído)

INSCRIÇÃO
Deve fazer a inscrição e efectuar o pagamento quer por transferência bancária utilizando o NIB: PT50.0033.0000.45497216591.05 e enviando o comprovativo por e-mail, a/c de Cláudia Araújo para geral@getsmartmarketing.pt, ou utilizando os outros meios disponíveis – Multibanco, PayPal ou Visa.

Mais Informação

NÚMERO LIMITE DE ALUNOS POR CURSO
Serão admitidos 20 alunos em cada curso.

DOCUMENTAÇÃO E MATERIAL DE APOIO
Serão entregues a todos os participantes um dossier digital com os slides do curso bem como um conjunto de informações adicionais (vídeos, links, newsletters, sites e livros aconselhados) que poderão ser analisados, em função do interesse específico de cada participante.

AVALIAÇÃO FINAL
No final de cada curso será emitido um certificado digital de presença e será solicitado a todos os participantes que preencham um inquérito de avaliação da ação de formação.

Inscrever-me

Como criar um plano de comunicação de sucesso

123.00

Mais Informação

Para mais informações, contactar através do e-mail: geral@getsmartmarketing.pt ou tel: +351 968 605 780
(Chamada para a rede móvel nacional)